Dicas

Conheça 6 dicas fundamentais para fazer as malas de viagem

Escrito por Lokamig Rent a Car

Quem não gosta de viajar, não é mesmo? Conhecer novos destinos é uma experiência e tanto! Contudo, fazer as malas para viagem demanda organização e atenção para não se esquecer de nada — e nem todo mundo consegue isso.

Separar os pares de calçados, produtos de higiene, calças e camisas parece ser uma missão impossível para você? Então continue a leitura deste texto!

Vamos apresentar aqui 5 dicas fundamentais para você fazer as malas para viagem de maneira simples e prática. Dessa forma, vai ser ainda mais fácil aproveitar todos os momentos do passeio! Confira:

1. Elabore uma lista 

Alguns dias antes da sua viagem, pegue uma agenda ou caderno, ou mesmo aproveite a tecnologia e faça o download no seu celular de aplicativos que otimizem o seu tempo para fazer uma lista!

Alguns dos aplicativos, em português, que auxiliam os viajantes na hora de arrumar as suas bagagens são:

  • Lista de Viagem (iOS)
  • Malas (iOS)
  • Mala de Viagem (Android)

Seja qual for a sua opção, inclua na lista materiais de higiene, roupas, calçados, equipamentos eletrônicos, remédios e outros utensílios necessários da sua rotina. Então, confira todos os itens que você incluiu e prepare as malas para viagem. Dessa forma, não haverá riscos de esquecer algo importante! 

2. Escolha a mala ideal

Essa dica pode parecer uma besteira, mas garantimos que escolher uma bagagem que tenha as medidas certas pode facilitar bastante a sua viagem.

A melhor forma de descobrir qual é o tamanho ideal da sua mala é organizar o roteiro de viagem e planejar as suas roupas. Assim, você vai conseguir uma noção do espaço necessário para acomodar as coisas. 

3. Separe tudo antes de começar a fazer as malas

Abra o seu guarda-roupas e comece a selecionar o que vai ser útil para você durante os dias fora. Esqueça estampas difíceis de combinar com outras roupas ou calçados desconfortáveis, que só ficam bons nas fotos. Priorize aqui peças leves e fáceis de combinar com outras roupas.

Além disso, já comece a separar os acessórios e produtos de higiene. Se você tiver as versões pequenas dos frascos, é possível otimizar ainda mais o espaço nas malas para viagem. E, se precisar de ajuda para confirmar que não faltou nada, apenas volte ao primeiro item deste post e confira a lista que você escreveu!

4. Prepare as suas malas de viagem com atenção

Você sabe como fazer rolinhos com as suas calças e camisetas? Ajeitar as roupas assim é a melhor maneira de economizar espaço. Basta dobrá-los normalmente e, depois, fazer rolos com eles.

As únicas peças que você deve evitar enrolar são os casacos pesados, paletós e camisas sociais, uma vez que eles podem ficar amassados. Já as meias podem ser colocadas dentro dos calçados — ou, para as mulheres, dentro dos sutiãs —, evitando que se amassem durante a viagem.

Vai levar alguns cintos? Deixe eles abertos ao redor das roupas, em vez de enrolados. Se você vai pegar um avião e precisa reduzir o peso da bagagem, separe o casaco e o calçado mais pesado para vestir no voo.

Precisa levar equipamentos eletrônicos durante a viagem de avião? Então leve-os na sua mochila de mão, evitando danos e furtos. Quer viajar com medicamentos e cremes? As companhias aéreas só permitem frascos de até 100ml nas bagagens de mão, portanto, fique atento a esse detalhe.

6. Deixe sempre algum espaço sobrando

É quase impossível fazer uma viagem e não comprar nada, não é mesmo? Sempre dá aquela vontade de separar algumas lembrancinhas ou aproveitar uma promoção imperdível! Por isso, é provável que, durante a viagem, você precise de mais espaço.

E se não houver mais acréscimos de bagagens disponíveis no voo ou o porta-malas estiver cheio? Para não precisar comprar outra mala, a dica é organizar suas coisas imaginando já o espaço para algumas compras. Assim você não é pego de surpresa.

Enfim, como vimos, estas 5 dicas são bem simples — mas, sem dúvida, garantem que fazer as malas para viagem será bem mais fácil e rápido!

Então, gostou do nosso post? Então aproveite para compartilhar estas dicas de mala de viagem com os seus amigos nas redes sociais!



Sobre o autor

Lokamig Rent a Car

Há mais de 36 anos somos apaixonados por Minas Gerais e por locação de veículos. Sabemos o quão belo, atrativo e muitas vezes inexplorado é nosso estado, por isso indicamos as melhores opções de destinos e dicas sobre nossa gastronomia, natureza, cultura e nossa típica hospitalidade. Seja para encurtar distâncias ou descobrir novos destinos, a Lokamig estará ao seu lado.

Deixar comentário.

Share This