Muita gente se pergunta sobre o que fazer em Belo Horizonte, não é mesmo? O motivo é mais simples do que parece: a cidade tem atrações de sobra para agradar qualquer visitante!
Rodeada por paisagens naturais deslumbrantes, a metrópole de quase 3 milhões de habitantes é uma ótima opção para quem quer desbravar a área verde e o centro urbano.
Pensando nisso, preparamos abaixo um roteiro de viagem com pontos imperdíveis para quem vai a Belo Horizonte, desde o Circuito Cultural da Praça da Liberdade até a Savassi, passando pela Lagoa da Pampulha, o Mercado Central e o Estádio Mineirão.
Continue a leitura e saiba mais sobre as atrações da capital mineira!
O que fazer em Belo Horizonte: Praça da Liberdade
No coração de Belo Horizonte, o Circuito Cultural da Praça da Liberdade é um dos maiores complexos culturais do país, com eventos, museus e edifícios históricos abertos para os turistas.
Para você ter ideia, o Circuito Cultural da Praça da Liberdade é a porta de entrada para o Arquivo Público Mineiro, a Biblioteca Pública, o Centro de Arte Popular, o Museu das Minas e do Metal, o Memorial Minas Gerais, o Espaço do Conhecimento da UFMG, o Museu Mineiro, entre outros.

Além disso, você pode conhecer a própria praça, que é um dos cenários mais belos da capital. Tudo isso sem falar do Palácio da Liberdade e do Circuito Cultural do Banco do Brasil (CCBB)
Onde fica a Lagoa da Pampulha?
A Lagoa da Pampulha, situada na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na Pampulha, é um passeio imperdível para quem vai a Belo Horizonte.
O local, que faz parte da bacia do rio das Velhas, oferece contato com a natureza, além de abrigar o Mirante, a Alameda dos Flamboyants e a Igreja São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha).
Vale muito a pena conhecer essas atrações e se encantar com o charme das capivaras que habitam a orla!
Visite o Mercado Central
Com quase 100 anos de fundação, o Mercado Central de Belo Horizonte (na Avenida Augusto de Lima, 744, no Centro) é um dos maiores do país e abriga mais de 400 lojas.
Lá, visitantes do Brasil inteiro podem encontrar o que há de melhor na comida mineira – com destaque para o famoso fígado com jiló.
Outro ponto forte do Mercado Central são as lojas de artesanato, especialmente para quem procura lembrancinhas mineiras por um preço acessível.
O Mercado Central abre de segunda a sábado, das 8h às 18h, e aos domingos, das 8h às 13h.
O que fazer em Belo Horizonte: conheça a Savassi
O bairro Savassi, localizado na zona Centro-Sul, é conhecido pelos edifícios de alto padrão e por ser o centro econômico da capital.
No entanto, a fama do lugar não se resume aos prédios altos e à quantidade de empresas em funcionamento.
A Savassi também é um point para quem procura bares e restaurantes, com muitas opções para curtir a vida boêmia na cidade mineira.
Curta um jogo de futebol no Mineirão
Por fim, o Estádio Mineirão é um ponto imperdível para quem quer conhecer melhor Belo Horizonte, e ainda mais para quem gosta de futebol.
Isso porque a história da construção, erguida em 1965, se confunde com a da capital mineira.
Além de abrigar uma arquitetura moderna, reformada para a Copa do Mundo de 2014, o espaço também dá acesso ao Museu Brasileiro do Futebol.
Você também pode aproveitar a oportunidade para curtir um jogo dos times mineiros mais famosos, como o Atlético, o Cruzeiro e o América.
Neste artigo, você descobriu o que fazer em Belo Horizonte, o principal centro econômico de Minas Gerais.
A metrópole, uma das maiores do Brasil, guarda pontos turísticos incríveis, que contam a história da cidade e aproximam o visitante da mata nativa.
Para conhecer todas essas atrações com conforto e tranquilidade, o ideal é alugar um carro — e para isso, tem Lokamig.
Inclusive, você pode alugar um carro com a Lokamig diretamente no Aeroporto de Confins, com devolução em qualquer uma das nossas unidades de atendimento estrategicamente posicionadas.
