Afinal de contas, o que fazer em BH? Afinal de contas, o que fazer em BH?

O que fazer em BH? Roteiro de viagem pronto aqui

5 minutos para ler

Minas Gerais é um estado rico em beleza e história. Turistas do país todo escolhem as cidades mineiras para passar uma temporada de férias ou aproveitar os feriados prolongados ao longo do ano.

A capital Belo Horizonte é uma dessas cidades! Porém, como é menos conhecida que Rio de Janeiro e São Paulo, surge a dúvida: o que fazer em BH?

Desde já, podemos dizer que Belo Horizonte conta com pontos turísticos incríveis que você não pode deixar de conhecer!

Organizando o itinerário, é possível conhecer diversos lugares em pouco tempo e apreciar ao máximo a viagem.

Por isso, preparamos um roteiro pronto e completo para te ajudar a organizar a sua viagem para BH. Preparado? Acompanhe conosco e anote nossas dicas!

Como montar um roteiro de viagem?

Em primeiro lugar, antes de decidir o que fazer em BH, você deve entender como montar um roteiro de viagem.

Afinal, sempre que decidimos viajar, uma das primeiras coisas que precisamos nos preocupar é como fazer para desfrutar ao máximo a viagem. É aí que o roteiro se torna indispensável!

Com ele, você consegue organizar todos os lugares que deseja visitar durante a estadia, e pode organizar melhor o seu tempo.

  • Ao montar o roteiro, o melhor caminho é considerar o que você gosta de fazer.
  • Por exemplo, se você gosta de história e arte, pode selecionar os museus da cidade para visitar.
  • Agora se você é amante da natureza, vale a pena conhecer as belezas naturais que a cidade e região oferecem.

Viu como é importante ter um roteiro para organizar melhor o seu tempo? Com isso em mente, continue lendo para descobrir o que fazer em BH!

O que fazer em Belo Horizonte?

Belo Horizonte é uma cidade cheia de pontos turísticos imperdíveis. Confira a lista que preparamos com alguns dos principais locais para você visitar!

Lagoa da Pampulha

A Lagoa da Pampulha é um dos maiores pontos turísticos de BH, atraindo turistas e moradores da cidade durante todo o ano.

A Pampulha é uma lagoa artificial com 18 km construída nos anos de 1940. Lá você encontra várias atrações, incluindo o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer.

Lagoa da Pampulha - Foto: site lagoadapampulha.com.br
Lagoa da Pampulha – Foto: site lagoadapampulha.com.br

Em 2016, o local foi declarado patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO.

Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade é outro ponro turístico imperdível em Belo Horizonte. A sua construção teve início em 1895 e foi ganhando novos modelos ao longo dos anos.

Além disso, a praça possui uma bela arquitetura ao redor, mas são os jardins, inspirados no Palácio de Versalhes, que chamam atenção.

Praça da Liberdade – Cristiane Mattos (Jornal O Tempo)

Vale lembrar que a Praça da Liberdade é apenas uma parte do icônico Circuito da Liberdade, vamos falar mais sobre ele nos próximos tópicos.

Museu das Minas e do Metal

O prédio rosa que abriga o Museu das Minas e do Metal encanta tanto por fora como por dentro.

Museu das Minas e do Metal – Foto: Blog dos Mineiros

Além de guardar um acervo interativo relacionado à história da mineração no estado, ele conta com exposições temporárias que enriquecem ainda mais o lugar.

Espaço do Conhecimento UFMG

O Espaço do Conhecimento é um local com exposições que contam a história do mundo de maneira lúdica, dinâmica e interativa.

Espaço do Conhecimento – Foto: Maria Navarro (Site UFMG)

Além disso, no último andar, fica o planetário, que oferece sessões de projeções. Em alguns dias específicos, é possível participar de atividades de observação do céu.

Mercado Central

O Mercado Central é um passeio que resgata o passado de BH e mostra como ele se faz presente na cidade.

Lá você pode conhecer as delícias da gastronomia mineira, além de apreciar momentos nos famosos bares de Belo Horizonte.

Mercado Central - Foto: Blog qualviagem.com
Mercado Central – Foto: Blog qualviagem.com

Para aproveitar cada um desses passeios, você precisa de uma locomoção adequada. Recomendamos que alugue um carro para ter mais tranquilidade e visitar os lugares que estão no seu roteiro.

Na Lokamig, você conta com a ajuda da nossa equipe especializada para encontrar o veículo perfeito para sua próxima viagem, seja qual for a duração.

Viu só como o roteiro é importante para você visitar BH? Com ele, você consegue otimizar o seu tempo e se programar para alugar o carro ideal que vai te acompanhar em cada visita.

  • Por isso, ao visitar Belo Horizonte, não deixe de conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Gostou deste conteúdo? Então entre em contato com a gente e reserve o seu carro! 

Posts relacionados

Deixe um comentário